A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929.
É a mais antiga revista científica de circulação contínua no país. Os textos completos de artigos publicados desde março de 2000 podem ser consultados no Scielo.
Apresentação
A Academia Brasileira de Ciências mantém a publicação trimestral dos Anais da ABC (AABC), iniciada regularmente em 1929, a mais antiga revista científica de circulação contínua no país.
Este periódico científico, de circulação nacional e internacional, visa publicar avanços na pesquisa científica, tanto de pesquisadores atuantes no país como também de cientistas de outras nacionalidades, atuantes nos principais centros de pesquisa do exterior, tendo como parâmetro a excelência da pesquisa.
A sua natureza é multidisciplinar, publicando resultados originais de pesquisas realizadas nas mais diversas áreas da ciência, como matemática, física, química, biológica, biomédica, saúde, sociais, engenharia, agrárias e da Terra.
Seu editor-chefe é o Acadêmico Alexander Kellner e sua publicação é realizada com o apoio do CNPq/CAPES e da Fundação Conrado Wessel (FCW).
Indexação
Esta publicação é indexada em Current Contents®/ Physical, Chemical and Earth Sciences, ISI Alerting Services, Science Citation Index Expanded, BIOSIS, Chemical Abstracts, Index Medicus Medline, LILACS, Bibliography and Index of Geology, Institut de L’Information Scientifique et Technique (INIST) e PERIODICA. A seção de Ciências Matemáticas é coberta por Mathematical Reviews e Zentralblatt MATH.
- – Saiba como submeter um artigo para a revista da ABC
- – Cadastre-se e obtenha login e senha para submeter o seu artigo
- – Os textos completos de artigos publicados desde março de 2000 podem ser consultados aqui
- – As edições anteriores ao ano 2000 estão na Hemeroteca Digital da BN.